Shampoo Cabelos Enfraquecidos 120ml - tratamento oncológico

carregando preços
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Descrição Geral

A quimioterapia tem como um dos possíveis efeitos colaterais a queda de cabelo. Isso ocorre pela ação de determinados medicamentos, que variam de de uma pessoa para outra  - os médicos informam quando a queda é provável e é compreensível surgir a ansiedade e o medo em ver os cabelos caindo.

Quando a queda é provável após 2 ou 3 semanas do início das sessões de quimioterapia, os fios começam a cair, podendo ser pouco antes ou depois variando conforme a frequência das sessões entre outros fatores. Essa queda é temporária e entre 3 a 6 meses após o término das sessões de quimio, os fios voltam a nascer - um pouco diferentes em textura - mas voltam. 

Muito se procura saber se há como evitar ou pelo menos diminuir essa queda. Hoje, há a crioterapia (scalp cooling) - o uso de uma touca gelada para resfriamento do couro cabeludo durante as sessões de quimioterapia. Pode ser usada apenas sob autorização do médico, que vai avaliar seu caso e se há contraindicações . 

Esteja ou não se utilizando dessa técnica, o cuidado dos cabelos devem se intensificar para quem vai começar a quimioterapia, já que o couro cabeludo tende a ficar mais sensível. Há recomendações para o uso de produtos infantis, que são mais neutros. Mas para atender essa necessidade existe a linha Chemo Care Crio Oncosmetic - especialmente desenvolvida para atender as necessidades do paciente oncológico. 
 
O Shampoo ChemoCare Crio Revitalizante é ideal para pacientes oncológicos em tratamento - sem riscos, reforça a resistência de cabelos enfraquecidos, proporcionando um cabelo forte e saudável e revitalizado. 


Quais as características e benefícios do Shampoo Chemo Care Crio? 

- formulação específica com pH balanceado e ajustado as necessidades do paciente em tratamento de quimioterapia, radioterapia ou outro tipo de tratamento oncológico; 

- ativos nutritivos que promovem FORÇA, BRILHO e MACIEZ ao cabelo;

- blend de extratos vegetais que fortalecem os fios;

- livre de tensoativos sulfatados

- livre de parabenos 

- sem cheiro (evitando risco de náusea)

- dermatologicamente testado

- hipoalergênico

- dermatologicamente testado

- não testado em animais 

- uso adulto e infantil


No que o Shampoo Chemo Care Crio ajuda?

Formulado com elementos que promovem a limpeza efetiva dos fios sem agredir o couro cabeludo. 

Sua composição contém um blend de extratos vegetais que: 

- atuam no fortalecimento dos folículos 

- age no combate à queda com elementos naturais como arnica, romero, berro, limão , hera e capuchinha.

- age no combate à oleosidade, caspa e seborreia com elementos naturais como  romero, salvia,  pino, ortiga branca, camomila, bardana e calêndula

- nutre os cabelos com elementos como omega-3, omega-6, vitaminas A, E Biotina (ou vitamina H) e pró vitamina B-5

 

Produto formulado de maneira a minimizar possível surgimento de alergias.

 

Recomendações para o cuidado com os cabelos durante o tratamento de quimioterapia:

Este shampoo pode ser usado por quem faz uso ou não da touca de crioterapia. 

- Caso não faça, lave os cabelos na frequência e horário de costume.

- Caso vá realizar a quimioterapia com o uso da touca gelada (crioterapia) , lave os cabelos de 24 a 48h antes da sessão;

- Após a sessão de crioterapia, aguarde pelo menos 72hs para voltar a lavar o cabelo

- Lave os cabelos com água morna para fria ou fria;

- Aplique primeiro  o Shampoo  da mesma linha e, após o enxague, aplique pouca quantidade do Condicionador Chemo Care Crio, com suavidade no comprimento e pontas (a partir de pelo menos 2cm da raiz) e em seguida, enxague; 

- Use uma toalha macia para tirar o excesso de água, sem esfregar, com movimentos suaves;

- Para pentear, prefira pentes de dentes largos e faça de maneira muito delicada;

- Deixe secar naturalmente ou se fazer uso de secador, que seja em baixa temperatura ou melhor, fria

 

No dia a dia, caso queira prender os cabelos, procure usar laços, fitas ou prendedores macios, que não puxem os fios. Evite fazer tranças ou permanente. Para dormir, prefira fronhas de cetim ao invés de algodão.

 

Duvidas, recorra sempre ao médico e equipe que lhe acompanha e siga todas as suas orientações. 

 

Composição do Shampoo Chemo Care: 

Aqua, Sodium Methyl 2-Sulfolaurate, Disodium 2-Sulfolaurate, Sodium Chloride, Sodium Sulfate, Methyl Alcohol, Cocamidopropyl Betaine, Sodium C14-16 Olefin Sulfonate, Glycerin Rosmarinus Officinalis Leaf Extract, Chamomilla Recutita Flower Extract, Arnica Montana Flower Extract, Lamium Album Extract, Pinus Sylvevstris Bud Extract, Naturtium Officinale Extract, Arctium Majus Root Extract, Citrus Limon eel Extract, Hedera Helix Extract, Calendula Officinalis Flower Extract, Tropaeolum Majus Flower Extract, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Hydroxypropyl Guar, Sodium Gluconate, Dehydroacetic Acid, Benzyl Alcohol, PEG-20 Castor Oil, Alcohol Denat, Zea Mays Oil, Aescukus Hippocastanum Seed Extract, Calcium Pantothenate, Inositol, Retinol, Rosa Moschata Seed Oil, Tocopheryl Acetate, Blotin, Panthenol, Polyquaternium-10, Phenoxyethanol, Imidazolydinil Urea, Aloe Barbadensis Leaf Powder.

Pagamento

Comentários

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
Marca: Oncosmetic Modelo: Shampoo para Cabelos Enfraquecidos Disponibilidade: Imediata Referência: 01ONSHACCC120